O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, durante sessão na manhã desta quinta-feira (2), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de reforço das forças de segurança federais durante a eleição suplementar que ocorrerá no município de Santa Quitéria, no próximo dia 26 de outubro. O pleito elegerá prefeito e vice-prefeito do município.
A solicitação, lida pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, tem como justificativa garantir “o livre exercício do voto, a normalidade da votação e apuração dos resultados” na cidade. “Daí a urgência de que haja a requisição, a organização das forças para que elas possam estar presentes no município”, enfatizou a presidente do TSE.
O TSE deferiu a requisição e o encaminhamento da solicitação ao presidente da República e aos órgãos competentes, como o Ministério da Defesa e as Forças Armadas.
*Com informações do TSE
#PraTodoMundoVer
A imagem mostra uma sessão do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No centro, há uma mesa ampla de madeira com revestimento marrom, atrás da qual estão sentados ministros com togas pretas, cada um em uma cadeira vermelha. Acima da mesa, no painel de madeira de fundo, está fixado um crucifixo. Atrás dos ministros, alguns servidores e seguranças permanecem de pé. No centro da mesa, em destaque, está o brasão da República. O piso é revestido por carpete vermelho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.