Pular para o conteúdo principal

Ciclone extratropical: Defesa Civil de SP alerta para tempestades Região Sul do país também terá chuva e ventania

  A capital paulista começou a sexta-feira (7) com nebulosidade e temperatura em elevação. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, o sol aparece e faz calor, com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os menores índices de umidade chegam perto de 35%. No final da noite as nuvens voltam a aumentar e há chance de chuva isolada e rápida, segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo. O sábado (8) deve começar com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%. No domingo (9), o ar estará mais frio e seco, com possibilidade de garoa, principalmente entre a madrugada e o período da...

Centro de Diagnóstico Espaço Girassol recebe visita da embaixadora do Brasil na Suécia Durante a agenda, a embaixadora Maria Edileuza Reis conheceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza no diagnóstico, acompanhamento e apoio às famílias de crianças e adolescentes neurodivergentes

 lhe:

Embaixadora da Suécia, coordenador de Relações Internacionais e coordenadora geral do Espaço Girassol visitam Centro de Diagnóstico Espaço Girassol e posam para foto no local.
Segundo a diplomata, instituições como o Centro de Diagnóstico Espaço Girassol despertam interesse e podem contribuir muito para o diálogo e a cooperação entre o Brasil e nações como a Suécia (Foto: Kiko Silva)

A embaixadora do Brasil na Suécia, Maria Edileuza Fontenele Reis, visitou, nesta sexta-feira (7/11), o Centro de Diagnóstico Espaço Girassol da Prefeitura de Fortaleza. A agenda, que integra a estratégia de fortalecimento das relações internacionais do município, contribuiu para a troca de experiências entre países na promoção de políticas públicas voltadas à saúde, à inclusão e ao cuidado com pessoas neurodivergentes.

Durante a visita, a embaixadora reconheceu o Espaço Girassol como referência não apenas para o Brasil, mas também no contexto internacional. “Fiquei impressionada com o trabalho desenvolvido no Espaço Girassol. São raros, mesmo no mundo, centros que oferecem uma atenção tão integrada e de excelência como esta, com uma equipe multidisciplinar que atua de forma coordenada, desde o diagnóstico até o acompanhamento das crianças e de suas famílias. É um modelo que merece ser reconhecido e difundido.”

Segundo a diplomata, instituições dessa natureza despertam interesse e podem contribuir muito para o diálogo e a cooperação entre o Brasil e nações como a Suécia, levando o exemplo de Fortaleza ao cenário global. “Como diplomata, vejo grande potencial para que experiências como esta inspirem parcerias e trocas com outros países,” afirmou.

Segundo o coordenador de Relações Internacionais de Fortaleza, João Bosco Monte, a visita da embaixadora reforça o papel de destaque da capital no cenário global. “Fortaleza não é apenas uma cidade que busca boas experiências no mundo, mas também um lugar que tem muito a oferecer. O Espaço Girassol é um exemplo disso, uma iniciativa de excelência que desperta o interesse internacional e mostra que compartilhar nossas boas práticas abre caminhos para novas parcerias e investimentos.”

A exposição de boas práticas cria oportunidades de aproximação, parcerias e até de novos investimentos. O intercâmbio de experiências possibilita que o mundo conheça o potencial de Fortaleza e manifeste interesse por aprender com a cidade.

A coordenadora geral do Espaço Girassol, Sáskya Vaz, também destacou as oportunidades que a visita proporciona de fortalecer parcerias e ampliar o alcance do trabalho desenvolvido no Centro.

“Tudo o que a gente constrói aqui é pensando em crescer e oferecer um suporte cada vez melhor para as crianças que precisam e para as suas famílias. A presença da embaixadora reforça a relevância do Espaço Girassol e abre caminhos para trocas com outros centros e países, o que é fundamental para avançarmos em pesquisas, estudos e novas formas de cuidado voltadas à neurodivergência,” considera Sáskya.

Centro de Diagnóstico Girassol

O Centro de Diagnóstico Espaço Girassol Doutor Sávio Caldas Alencar é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza voltado para o atendimento de crianças e adolescentes com suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento e sofrimento psíquico. O Centro é parte do programa municipal Saúde que Cuida, do Plano Fortaleza Inclusiva.

Inaugurado em 11 de agosto, o equipamento possui consultórios e espaços destinados a serviços de cidadania e apoio psicossocial. A unidade atende pacientes encaminhados pela Atenção Primária à Saúde, por meio de equipe multiprofissional. A capacidade total é de 3.300 atendimentos por mês, sete vezes mais do que o espaço anterior, e serve como porta de entrada para os 12 Espaços Girassóis que serão instalados nas regionais, dos quais o da Regional 5 já está em funcionamento.

Mais Lidas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.