Com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Projeto Fios de Amor entrega primeiras perucas a pacientes com câncer Gesto de solidariedade resgata a autoestima e dignidade
A vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Gabriella Aguiar, e a primeira-dama Cristiane Leitão participam, nesta terça-feira (4/11), do lançamento da nova etapa do projeto Nova Vida com Fios de Amor, ação da União dos Jovens do Vicente Pinzón (UJVP) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e com a Receita Federal. Desta vez, acontece a entrega das primeiras perucas a pacientes em tratamento contra o câncer.
O evento, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Serviluz, simboliza a conclusão da primeira etapa de capacitação das mulheres da comunidade, iniciada em agosto, e a materialização de um gesto de solidariedade que resgata a autoestima e dignidade. Após semanas de treinamento, as mulheres capacitadas pelo projeto finalizaram as primeiras perucas, que serão entregues a pacientes em situação de vulnerabilidade. Essa ação faz parte do Plano Fortaleza Inclusiva.
O projeto, que une geração de renda à solidariedade, utiliza cabelos humanos doados, incluindo os 500 quilos de cabelos apreendidos pela Receita Federal e destinados ao projeto, que ganham agora um propósito de profundo impacto social.
Desde agosto, mulheres da comunidade do Vicente Pinzón receberam qualificação profissional em costura para a confecção de perucas, uma habilidade que gera oportunidade de renda. O resultado desse trabalho, que são as perucas confeccionadas, serão doadas a pacientes oncológicos, ajudando a resgatar sua autoestima durante o delicado período de tratamento. Um dos diferenciais do projeto é que cada paciente pode escolher o modelo e o corte da peruca, tornando o processo mais acolhedor e personalizado.
Serviço
Lançamento da nova etapa do projeto Nova Vida com Fios de Amor
Data: 4/10 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Cras Serviluz (Av. Zezé Diogo, 1038 - Cais do Porto)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.