Pular para o conteúdo principal

Ciclone extratropical: Defesa Civil de SP alerta para tempestades Região Sul do país também terá chuva e ventania

  A capital paulista começou a sexta-feira (7) com nebulosidade e temperatura em elevação. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, o sol aparece e faz calor, com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os menores índices de umidade chegam perto de 35%. No final da noite as nuvens voltam a aumentar e há chance de chuva isolada e rápida, segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo. O sábado (8) deve começar com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%. No domingo (9), o ar estará mais frio e seco, com possibilidade de garoa, principalmente entre a madrugada e o período da...

Festival Fortaleza das Infâncias destaca protagonismo infantil e integração entre gerações Evento promovido pela Prefeitura reuniu crianças, educadores e famílias na Cidade da Criança

 Compartilhe:

primeira-dama Cristiane Leitão fala no palco na Cidade da Criança
Durante o encontro, a primeira-dama Cristiane Leitão reafirmou o compromisso da gestão municipal com a primeira infância e com o fortalecimento de ações educativas que colocam as crianças no centro das políticas públicas (Fotos: Cristiane Leitão)

Entre brincadeiras, descobertas e muita expressão, a Cidade da Criança recebeu, nesta quinta-feira (6/11), o Festival Fortaleza das Infâncias - Expressões e Encantos da Primeira Infância. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria da Educação Infantil (Coei), que celebrou o protagonismo e a escuta das crianças na Rede Municipal de Ensino.

Durante o encontro, a primeira-dama Cristiane Leitão reafirmou o compromisso da gestão municipal com a primeira infância e com o fortalecimento de ações educativas que colocam as crianças no centro das políticas públicas. “Quando a escola se abre para ouvir as histórias das avós, dos avôs e das famílias, ela se torna um espaço ainda mais potente de pertencimento, memória e identidade para nossas crianças”, destacou.

duas crianças segurando um livro
As apresentações culturais protagonizadas pelas crianças marcaram a programação

A coordenadora da Educação Infantil da SME, Carmênia de Paula, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de reconhecer as infâncias como produtoras de cultura. “O protagonismo infantil nasce quando a gente se dispõe a ouvir e a caminhar junto. Cada gesto, cada produção das crianças carrega uma potência cultural", afirmou.

As apresentações culturais protagonizadas pelas crianças marcaram a programação, com danças, recitais, encenações e músicas inspiradas nas práticas pedagógicas vivenciadas nas unidades escolares, alinhadas ao Projeto Protagonismo Infantil 2025.

Outro momento de destaque foi a participação de pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Regional 5, que interagiram com as crianças, reforçando o caráter intersetorial e intergeracional do festival. O público pôde ainda visitar banners expositivos com registros de práticas pedagógicas das escolas, evidenciando o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Infantil.

O Festival Fortaleza das Infâncias integra as ações da Rede Municipal de Ensino voltadas à escuta, à valorização e ao fortalecimento do protagonismo das crianças em seus territórios educativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.