FICCO/CE deflagra Operação Promessa Vazia contra crimes eleitorais em Santa Quitéria Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em investigação sobre possível atuação de facção criminosa nas eleições municipais

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/11), a Operação Promessa Vazia, com o objetivo de apurar a atuação de integrantes de organização criminosa e a prática de crimes eleitorais ocorridos durante as últimas eleições municipais no município de Santa Quitéria/CE.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), em endereços ligados aos investigados. As medidas visam coletar provas sobre o envolvimento de candidatos e outros indivíduos com facções criminosas, além de indícios de corrupção e coação eleitoral.
A operação é resultado da atuação integrada das forças que compõem a FICCO/CE, em cooperação com o Ministério Público Eleitoral. As investigações continuam para aprofundar a apuração dos fatos e identificar todos os envolvidos.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
E-mail: imprensa.ce@pf.gov.br | Telefone: (85) 99972-0534
Perfil: @pfceara
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.