Sem desistir e com muita raça em campo, o Fortaleza bateu o Bahia por 3 a 2 em jogo eletrizante na Arena Fonte Nova, na tarde desta quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Adam Bareiro e Herrera marcaram ainda no primeiro tempo. Deyverson marcou o terceiro gol na etapa final. Diante do resultado, o Tricolor pula para a 18ª posição com 34 pontos e acredita sonhando em permanecer na Série A.
Além da vitória, a equipe de Martín Palermo quebrou o tabu de nunca ter vencido o Esquadrão pelo Brasileirão em Salvador.

O JOGO
Com velocidade no contra-ataque e boa marcação, o Leão fez um grande primeiro tempo com Brenno brilhando nas defesas suportando a pressão do Bahia. Assim, o Tricolor respondeu com gol anulado por impedimento de Bareiro, que também colocou uma bola na trave no lance seguinte. Aos 29 minutos, o centroavante não perdeu a oportunidade e fez valer a eficiência da equipe em gol de cabeça. Aos 35 minutos, apostando no contra-ataque em jogada coletiva, Herrera ampliou de cabeça.
No segundo tempo, o Bahia diminuiu em cobrança de pênalti de Willian José. Em seguida, Palermo fez as primeiras mudanças colocando Deyverson, Allanzinho e Pablo Roberto. Assim, o terceiro gol do Leão veio aos 29 minutos com Deyverson, que aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. Rosseto também entrou em campo no lugar de Breno Lopes. Os anfitriões chegaram a diminuir novamente aos 42 minutos com gol de Tiago. Nos minutos finais, teve grande pressão do time baiano, mas o Laion se defendeu bem até o fim e saiu com o resultado positivo.


+ Se inscreva na TV Leão e assista gratuitamente
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o RB Bragantino na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2x3 Fortaleza
Brasileiro Série A - 34a rodada
20/11/2025 - 18h - Arena Fonte Nova
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Gols: Willian José e Tiago (Bahia); Adam Bareiro, Herrera e Deyverson (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Ademir (Bahia); Bruno Pacheco, Pierre e Adam Bareiro (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Cauly), David Duarte (Everton Ribeiro), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Erick (Tiago) e Jean Lucas; Erick Pulga, Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Lucas Gazal, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Matheus Pereira (Pablo Roberto) e Pochettino (Allanzinho); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Herrera (Yago Pikachu) e Adam Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.