
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que concluiu, na noite desta quinta-feira (13), a transferência dos pacientes acompanhados no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC). Ao todo, 117 bebês e 153 mulheres, entre gestantes e puérperas, foram encaminhados para unidades da Rede Estadual e da Rede Municipal de Fortaleza.
O incêndio ocorreu na subestação de energia localizada na área externa da unidade e foi prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Nenhuma área assistencial foi atingida e não houve feridos. Todas as providências necessárias estão sendo adotadas para apurar as causas do incidente.
Sobre os serviços do HGCC, a Sesa destaca que está adequando temporariamente o funcionamento da unidade, garantindo segurança e continuidade da assistência às gestantes e bebês nas unidades da Redes Estadual e Municipal.
Gestantes de alto risco devem buscar atendimento na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Já as gestantes de baixo risco serão encaminhadas aos Gonzaguinhas de Messejana, José Walter e Barra do Ceará.
A Sesa reforça que o redirecionamento é uma medida necessária para o restabelecimento seguro do funcionamento do HGCC.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.