
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 5ªCia/1ºBBM (Conjunto Ceará) atendeu, na manhã desta quarta-feira (26), uma ocorrência de incêndio em residência situada na Rua José Abílio, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. No local, havia duas crianças — um garoto de 6 anos e uma adolescente de 13 anos — que estavam sozinhas no momento em que o fogo começou. De imediato foram acionadas viaturas de combate a incêndio (ABTS 09) e atendimento pré-hospitalar (Alfa 01 e Alfa 02)
Segundo informações de populares, a mãe havia saído para o trabalho e deixado os menores sob os cuidados de outra filha, de 17 anos, que se ausentou temporariamente para realizar compras. Quando retornou, o incêndio já estava iniciado.
Ao chegar à cena, a equipe da viatura de combate a incêndio ABTS 09, do quartel do Conjunto Ceará, constatou que populares haviam arrombado o portão da residência e retirado as crianças antes da chegada dos bombeiros. Durante a ação de resgate, um dos moradores que prestou auxílio sofreu queimaduras.
A guarnição realizou o combate direto às chamas, que estavam concentradas em dois quartos e na sala do imóvel, controlando rapidamente a propagação do fogo e eliminando o risco de novas ignições.
Em paralelo à operação de combate às chamas, as equipes de atendimento pré-hospitalar do CBMCE realizaram o socorro das vítimas. A criança de 6 anos apresentava queimaduras na perna direita e relatava dores nas costas, sendo encaminhada pela equipe da viatura Resgate Alfa 02 para a UPA do Conjunto Ceará. O adulto de 38 anos, que ajudou no resgate, sofreu queimaduras na orelha esquerda, braço esquerdo, perna esquerda e lateral do pé esquerdo, sendo conduzido pela viatura Resgate Alfa 01 para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A adolescente de 13 anos não apresentava lesões aparentes.
O Corpo de Bombeiros reforça à população a importância de acionar imediatamente o número 193 em situações de emergência e reitera o compromisso permanente com a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.