01/11/2025
Convenção conjunta reconduz o deputado André Figueiredo à presidência estadual
O PDT elegeu os novos diretórios do Ceará e de Fortaleza em convenção conjunta realizada, neste sábado (1). Com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o evento, que reuniu mais de 500 lideranças e militantes na capital, marcou o reforço da unidade histórica do partido.
Com as presenças do governador Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o deputado federal André Figueiredo foi reconduzido à presidência estadual, tendo como vice o também parlamentar federal Mauro Filho. O ex-vereador Iraguassú Filho segue à frente do partido na capital, com o vereador Adail Júnior na vice.
Reforçando o compromisso com as bandeiras do Trabalhismo, Carlos Lupi destacou a perspectiva de crescimento consolidado em níveis nacional e local.
“O PDT, liderado pelo André Figueiredo, mostra fidelidade, coerência, respeito e amor ao trabalhador. O Trabalhismo vem de longe, com Brizola, Getúlio e Jango, e seguirá sempre do mesmo lado: o do povo. Nunca aliado aos bolsonaristas”, disse.
“Estamos vivendo uma nova fase de renovação e reestruturação para avançar em todo o Ceará. Com novos e históricos quadros, construiremos chapas competitivas para eleger deputados comprometidos com as causas populares”, acrescentou.
Ao agradecer o apoio para seguir conduzindo a sigla, André Figueiredo, que é vice-presidente nacional, enfatizou a força do partido para seguir transformando a realidade do Ceará.
“Estamos comprometidos e sintonizados para construir um Ceará cada vez melhor. Temos coerência para seguir lutando pelo povo e por nossas bandeiras, como a da educação. É um trabalho constante”, afirmou.
“É um grande ato que reforça a nossa história, que vem de Brizola e Vargas.
O PDT tem um linha ideológica, que é de centro-esquerda, e estamos unidos para fortalecer o partido”, garantiu.
O governador Elmano e o prefeito Evandro exaltaram a trajetória do partido, que consideram um aliado histórico do PT.
“Significa o compromisso de coerência com o programa de transformação do Ceará. O PDT tem um legado ligado à educação. Todas as crianças vão estudar em escolas de tempo integral. Nós somos do mesmo campo político, que é o progressista, e das mesmas causas. A nossa aliança é em prol do povo”, destacou.
“Fui quadro pedetista por 14 anos e agradeço pelas oportunidades. Aqui, na Academia do Professor, lembro que Fortaleza é referência na educação. Vamos fazer o máximo para que o PDT fique ainda mais forte, pois é um partido importante para a democracia”, comentou.
Mauro Filho salientou o compromisso de desenvolver o partido em todas as regiões do estado.
“Essa convenção está fazendo história. Temos a missão de inserir o PDT, cada vez mais, no interior do estado. É um trabalho importante para fortalecer o partido. Agradeço a confiança e estou pronto para realizar essas tarefas”, concluiu.
O evento mobilizou vereadores, lideranças e militantes de todas as regiões cearenses, incluindo o deputado estadual Cláudio Pinho e os vereadores da capital, Gardel Rolim e Kátia Rodrigues, além de prefeitos e vices e representantes dos movimentos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.