
Uma pistola também foi apreendida durante operação
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou três ações distintas entre os dias 14 e 16 de novembro, que resultaram na apreensão de paredões de som automotivo, na lavratura de autos de infração e na condução dos responsáveis às delegacias. As operações ocorreram nos municípios de Quixadá e Baturité – Áreas Integradas de Segurança 20 e 15 – com apoio de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Quixadá
Na madrugada de domingo (16), uma composição do BPMA, em ação conjunta com equipes do 9º BPM e do CPRaio, verificou uma denúncia de perturbação do sossego em um estabelecimento no município. No local, dois paredões estavam em funcionamento com volume acima do permitido, conforme aferição realizada com sonômetro.
Diante da irregularidade, os equipamentos foram apreendidos, e os proprietários conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado autos de infração, com aplicação de multa para cada responsável. Ainda durante a operação, uma pistola com munições foi encontrada no terreno, mas o proprietário da arma não foi identificado. A arma foi apreendida e um inquérito, visando localizar o possível proprietário foi lavrado.

Na sexta-feira (14), também em Quixadá, uma equipe do BPMA foi acionada para averiguar um paredão em funcionamento em um estabelecimento na zona rural. A aferição realizada a aproximadamente seis metros da fonte sonora registrou 106,6 dB(A). O responsável, um homem de 32 anos com cinco antecedentes por violência doméstica, teve o equipamento apreendido e foi apresentado na Delegacia Regional de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por crime ambiental. Um auto de infração com aplicação de multa também foi lavrado.
Baturité
A terceira ocorrência foi registrada na noite de sábado (15), em Baturité. Durante fiscalização ambiental, o BPMA constatou um paredão em funcionamento sem autorização na área de acesso a um posto de combustível. O responsável foi conduzido à Delegacia de Baturité, unidade da PCCE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Também foi aplicado um auto de infração com multa, e o equipamento, composto por alto-falantes, cornetas, módulos e amplificador, foram apreendidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.