Durante a ação policial, três adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso pelos agentes da Segurança
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, e na prisão de um homem de 24 anos, além da apreensão de quatro armas de fogo, munições e drogas. A ação ocorreu nessa quinta-feira (6), no município de Paracuru, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do estado.
As diligências iniciaram após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberem denúncia anônima de que indivíduos ligados a um grupo criminoso estariam no bairro Maleitas, onde também estariam armazenando armas e drogas. De posse das informações, os raianos se deslocaram até o local.
Durante a ação policial, a equipe realizou um cerco tático. Os suspeitos tentaram se evadir pelos fundos do imóvel, desobedecendo às ordens policiais. A perseguição iniciou e contou com o apoio de outras equipes da PMCE da região.

Na residência, os policiais militares localizaram duas armas de fogo sobre a mesa. Durante as buscas, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma metralhadora artesanal calibre nove milímetros, dois revólveres calibre 38, dois carregadores, 33 munições de calibre nove milímetros e 29 munições de calibre 38.
Também foram apreendidos no local, 24 gramas de maconha, 12 gramas de crack, uma balança de precisão, roupas camufladas e sprays de tinta. Os indivíduos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. Na unidade policial, o suspeito, de 24 anos, que já responde por crime de tráfico de drogas, ficou preso. Ele foi autuado em flagrante por integrar grupo criminoso, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Já em desfavor dos adolescentes, foram registrados atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso.
A Delegacia de Polícia Civil de Paracuru continua as investigações para capturar outros envolvidos em ações criminosas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.