Prefeitura de Fortaleza dá posse aos novos integrantes do Consea, com foco no combate a insegurança alimentar Evento reafirmou a importância do diálogo entre poder público e sociedade civil na luta contra a fome e a má nutrição na Capital
:

A Prefeitura de Fortaleza deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Fortaleza (Consea) nesta segunda-feira (24/11), no auditório do Paço Municipal, para o biênio 2025-2027. A solenidade foi conduzida pela vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar. O evento reafirmou a importância do diálogo entre poder público e sociedade civil na luta contra a fome e a má nutrição na capital.
A secretária sublinhou o desafio de combater a fome, a desnutrição e a obesidade como faces da injustiça social. “A ação do Consea deve ter uma visão integrada, intersetorial e permanente, superando programas assistenciais isolados para dar a garantia alimentar para 150 mil pessoas de Fortaleza. O Conselho, para além do papel de fiscalização, deve também sugerir propostas”, disse Gabriella.
O Consea de Fortaleza tem 36 titulares, sendo 24 da sociedade civil e 12 do poder público. A presidência do Conselho para o biênio 2025-2027 será exercida por Roberto Sérgio Barbosa dos Santos, do Centro Estudantil de Ação Cultural. “Esse é um momento histórico que marca a retomada do Consea”, disse. O vereador Aglaylson, que tem assento no Consea, destacou a importância do Conselho como vetor para as políticas públicas voltadas para a qualidade da alimentação.
“Esse biênio se inicia com a promessa de ações concretas e o fortalecimento da participação popular como instrumentos-chave para garantir o direito à alimentação de qualidade para todos os fortalezenses”, enfatizou o vereador.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.