PRF apreende 64 pássaros silvestres transportados ilegalmente na BR-020 Ocorrência de crime ambiental resultou em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o responsável, que realizava a terceira tentativa de transporte ilegal entre o Distrito Federal e o Ceará
 
APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 64 pássaros silvestres da espécie Canário-da-terra durante uma abordagem na BR-020, próximo a Sobradinho/DF. O flagrante ocorreu neste domingo (2). O condutor do veículo foi identificado como responsável pelo transporte das aves sem a devida autorização, com destino ao Ceará, caracterizando crime de transporte ilegal de fauna silvestre.
Os pássaros estavam acondicionados em quatro gaiolas de tamanhos variados, ocultas na bagagem do homem. O responsável afirmou ter capturado os animais na região onde reside e relatou que esta seria a terceira viagem com o mesmo objetivo: levá-los para soltura em uma propriedade particular.
Diante da ausência de autorização legal, o indivíduo foi encaminhado, juntamente com as aves e demais objetos relacionados, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPs) de Formosa/GO. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fauna. Os 64 pássaros foram apreendidos e serão encaminhados ao órgão ambiental competente, que adotará as medidas cabíveis para o cuidado e destinação adequada dos animais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.