“Ato cruel fere valores fundamentais como a vida, a liberdade religiosa e a convivência pacífica”, diz Davi Alcolumbre
O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, divulgou nota oficial neste domingo (14), lamentando o atentado ocorrido na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, que deixou 12 mortos e dezenas de feridos. Davi manifestou solidariedade às vítimas e suas famílias e afirmou que "o terrorismo, motivado pelo antissemitismo ou por qualquer outra forma de ódio, é inaceitável", segundo noticiou a Agência Senado.
Segue a íntegra da nota:
“Manifesto profunda tristeza e indignação diante do ataque terrorista contra a comunidade judaica ocorrido neste domingo (14), durante o acendimento da primeira vela de Chanucá, na praia de Bondi, em Sydney, que resultou em mortes e deixou dezenas de pessoas feridas.
Trata-se de um ato cruel, movido pelo ódio e pelo antissemitismo, que atinge não apenas a comunidade judaica da Austrália, mas fere valores fundamentais como a vida, a liberdade religiosa e a convivência pacífica.
Na condição de judeu, sinto de forma ainda mais profunda a dor deste momento e expresso minha solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos e à comunidade judaica da Austrália e do mundo inteiro.
O terrorismo, motivado pelo antissemitismo ou por qualquer outra forma de ódio, é inaceitável. O Congresso Nacional se une às manifestações internacionais de repúdio e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e da liberdade religiosa.
Davi Alcolumbre,
Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional”
Site Conib
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.