![]()
O Projeto Revelar Pefoce marca o início de uma nova etapa de capacitações itinerantes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Criado com o propósito de qualificar Peritos Criminais e Auxiliares de Perícia que atuam diretamente na perícia externa, o programa oferece formação atualizada e práticas especializadas para realizar levantamentos papiloscópicos mais precisos, eficientes e adequados às demandas dos diferentes tipos de locais de crime.
A primeira edição ocorreu na quinta-feira (10), na Célula de Russas, reunindo profissionais da Coordenadoria de Perícias da Região Central. A atividade, realizada de forma presencial, contou com capacitação, troca de experiências e acompanhamento das rotinas locais, valorizando as particularidades de cada unidade e promovendo maior integração técnica entre os profissionais.
Segundo o perito criminal e coordenador da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), Douglas Duque, “a iniciativa reforça o compromisso de aproximar o conhecimento técnico da rotina operacional, elevando o nível de precisão e eficácia dos levantamentos”.
Idealizado pela Copec, com apoio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), o projeto valoriza o ensino teórico e prático, assegurando o domínio de técnicas atuais de revelação, coleta, preservação e análise de fragmentos digitais. A proposta busca aprimorar metodologias, padronizar procedimentos e ampliar o uso de métodos modernos aplicados à revelação e preservação de vestígios papilares. Dessa forma, fortalece-se a qualidade das investigações, contribuindo para a elucidação de crimes e para a produção de provas mais consistentes.
O Projeto Revelar Pefoce segue avançando pelo Estado, fortalecendo a segurança pública de maneira integrada e com excelência na perícia papiloscópica.
Com informações da Ascom da Pefoce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.