Merecedor de todas as homenagens, o capitão Tinga se despediu do Fortaleza de uma forma bastante especial no Pici. Com a palavra “ídolo” estampada no gramado feita por mais de 40 camisas que vestiu em nove temporadas, além dos dez troféus conquistados, o lateral recebeu todo amor e gratidão por todos esses anos defendendo o Tricolor de Aço.
Além disso, o Fortaleza fará uma série de postagens especiais nas suas redes sociais durante todo o dia, relembrando momentos históricos do ídolo.
Marcada uma suposta entrevista com a TV Leão, o capitão chegou ao Pici ao final da tarde, mas foi surpreendido com uma grande homenagem no centro do gramado. Emocionado, o jogador foi observando as camisas expostas e contando o que cada uma delas representava.
Após esse momento, o CEO Marcelo Paz apareceu de surpresa para entregar um quadro escrito “Obrigado, Tinga!” e fazer um discurso de agradecimento, e em seguida, o atleta também discursou agradecendo e deixando um recado especial para todos.
– O Tinga se confunde com a história recente do Fortaleza, ele é o Fortaleza. Na hora que ele sai, uma parte do Fortaleza sai, mas fica a história, o legado, o cara que nasceu para jogar no Fortaleza, já usei essa frase algumas vezes. A história dele aqui não é nada por acaso, eu teria alguns episódios para lembrar: títulos, gols em clássicos, a nossa primeira vitória internacional, ele fez um gol contra o San Lorenzo, gol na semifinal da Sulamericana, assistências históricas, tem tanta coisa. Eu tive esse orgulho de viver com ele, em 2018 ele me liga e diz "eu quero voltar, não importa o salário, meu coração mandou ligar para você, meu lugar é aí". É um ídolo, um capitão, é a história do Clube. Na minha seleção da história do Fortaleza, ele é o lateral- direito, e eu tenho certeza que isso aqui é um até breve, não é uma despedida. O Fortaleza ama o Tinga, e o Tinga ama o Fortaleza - falou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
A história de Tinga e Fortaleza se misturam. Foram nove anos de amor e lealdade dentro e fora de campo. Líder e ídolo incontestável, o capitão se despede do Tricolor com 389 partidas, sendo o terceiro jogador com mais jogos oficiais pelo Clube, 26 gols, assistências inesquecíveis, 10 títulos conquistados, o inédito Pentacampeonato Cearense, campanhas históricas no Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Vice-Campeão da Copa Sul-Americana.
– Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida eu ter ido para Fortaleza, vestir a camisa do Fortaleza e eu sou muito grato. Tanta gente que passou e que eu vi passar desde funcionários, jogadores, diretoria e o torcedor que sempre esteve aqui nos momentos bons ou ruins sonhando em uma Série C de dificuldades, depois conseguiu o acesso, veio a Série B, que passou tão rápido, e depois a Série A, ficamos tanto tempo, e o nosso torcedor aproveitou e tenho certeza que vai voltar o mais rápido possível. Que a partir de 2026 o nosso torcedor, funcionários e jogadores curtam cada momento, cada vitória como a última, espero no fundo do meu coração, vou ficar sempre na torcida - se despediu o capitão.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.