Fortaleza registra mais de 5 mil procedimentos no primeiro Mutirão de Saúde Bucal de 2025 Dia B mobilizou 56 postos de saúde e os quatro CEOs da Capital, com mais de mil pessoas atendidas
Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou no último sábado (6/12), o primeiro Mutirão de Saúde Bucal de 2025, o Dia B. A ação integrou equipes da Atenção Primária e Secundária e teve como objetivo ampliar o acesso aos serviços odontológicos, reduzir filas e fortalecer a assistência oferecida à população.
No total, mais de cinco mil procedimentos foram realizados nas 56 unidades de Atenção Primária participantes e nos quatro Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da rede municipal.
Na Atenção Primária, a demanda concentrou atendimentos previamente agendados, garantindo a execução de diversos procedimentos clínicos e preventivos. Já nos CEOs, foram ofertados serviços especializados em Cirurgia Bucomaxilofacial, Endodontia, Estomatologia, Periodontia e Odontopediatria, atendendo a pacientes que aguardavam na fila de espera.
Programa Saúde que Cuida
O mutirão integra o Programa Saúde que Cuida Fortaleza, lançado em julho de 2025, que reúne iniciativas voltadas ao fortalecimento da Rede Municipal de Saúde, com ampliação de serviços, modernização da infraestrutura e reforço das equipes de atendimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.