![]()
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões de dois homens, de 21 e 27 anos, no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nesse sábado (27). Durante a ação policial, foram apreendidos, com os suspeitos, armas de fogo, munições, drogas e, também, recuperada uma motocicleta com registro de roubo.
As equipes receberam informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo de uma motocicleta registrado na região. Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) intensificaram o patrulhamento na área e solicitaram apoio após serem recebidos a tiros pelos indivíduos. Com base nas informações levantadas no local, outras composições do 21º Batalhão da PMCE apoiaram nas buscas e localizaram quatro homens no bairro.
Durante a abordagem, os policiais militares foram informados sobre o local onde estavam uma quantidade de entorpecentes. Em um imóvel, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma arma longa artesanal calibre 12, um simulacro de pistola, 22 munições de diferentes calibres, 56 gramas de maconha, 15 gramas de crack, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, uma joia e uma quantia em dinheiro. No local, também foi recuperada uma motocicleta com queixa de roubo.
Os suspeitos foram conduzidos para a 13ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde dois indivíduos, de 27 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Outros dois homens também foram conduzidos pelas equipes, ouvidos e posteriormente liberados.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continua investigando a participação dos suspeitos em outras ações criminosas na região da AIS 9.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.