
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) apresentou, com representantes de todas as forças vinculadas, os avanços da pasta em 2025 durante reunião do secretariado promovida pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas. O encontro ocorreu neste sábado (20), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O secretário da SSPDS-CE, Roberto Sá, destacou a redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará. “Nós já estamos com os dados de novembro fechados e, nesses 11 meses do ano, conseguimos reduzir cerca de 6,9%, quase 7%, os crimes contra a vida, os assassinatos. Trata-se de uma redução importante. Não é uma comemoração, mas uma constatação e uma prestação de contas”, enfatizou.
O secretário acrescentou ainda que a redução do índice de roubos chegou a 28%, enquanto houve aumento na apreensão de armas. “Hoje, nós já temos mais armas apreendidas do que em todo o ano passado”, afirmou.

Para Roberto Sá, os números demonstram que a Segurança Pública do Ceará segue atuando de forma firme no combate à criminalidade. “Estamos chegando ao final do ano com um resultado que nos mostra que estamos no caminho certo. Acredito na firme determinação do governador para reestruturar as forças de segurança para esse enfrentamento necessário ao crime”, ressaltou.

Durante o encontro, o governador Elmano de Freitas explicou que, além de apresentar um balanço geral de 2025, a reunião do secretariado tem como objetivo iniciar o planejamento das ações para 2026. “Estamos muito otimistas, porque o ano de 2025, do ponto de vista do cenário econômico do Ceará, teve um saldo muito positivo”, avaliou.
Além do secretário da SSPDS, Roberto Sá, participaram da reunião o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves; o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira dos Santos; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Sinval Sampaio; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; a superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Juliana Barroso; entre outros representantes do Governo do Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.