*Adoção: TJCE assina termo para fortalecer segurança e acolhimento na entrega voluntária de crianças*
*Adoção: TJCE assina termo para fortalecer segurança e acolhimento na entrega voluntária de crianças*
🏛️ O Tribunal de Justiça do Ceará assinou um termo de cooperação técnica para assegurar a integração e eficácia do *Programa de Entrega Voluntária para Adoção* , que garante amparo legal, além de acolhimento às gestantes e puérperas que decidem entregar seus recém-nascidos para adoção no âmbito do Sistema de Justiça local.
📄 A partir do documento, a jornada da entrega até a adoção, incluindo uma possível desistência, seguirá um fluxo operacional integrado. *A interessada na entrega voluntária será acolhida e orientada* pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), que enviará as informações à Justiça. Após receber esse relatório, a Coordenadoria da Infância do TJCE poderá determinar a atuação complementar da Funci, que fará o acompanhamento psicoassistencial.
👩🍼 Confirmada a entrega voluntária, a juíza ou o juiz poderá também ordenar o acolhimento emergencial do recém-nascido, e a Vara competente cuidará do procedimento de transferência do poder familiar. Em caso de desistência da genitora, a juíza ou o juiz estabelecerá o acompanhamento familiar por 180 dias.
*Saiba mais por meio do link* https://link.tjce.jus.br/c95311
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.