Após 26 anos de espera, Prefeitura de Fortaleza assina acordo de homologação dos precatórios de mais de R$ 760 milhões em cinco meses de trabalho Professores começam a receber pagamento a partir do ano que vem
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, anunciou, nesta quinta-feira (29/01), a assinatura da homologação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), de mais de R$ 760 milhões. O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito e do secretário da Educação, Idilvan Alencar. O pagamento dos professores começa a ser realizado a partir do ano que vem.
A assinatura do documento, que valoriza os professores e o investimento na educação da capital, ocorreu no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo.
"Agora é oficial. Hoje, dia 29 de janeiro, acabamos de assinar a homologação do acordo dos precatórios do Fundef. Uma conquista histórica para o nosso município, para os nossos professores e para a educação de Fortaleza", comemorou o prefeito.
O secretário Idilvan Alencar enfatizou o trabalho sério da atual gestão e reforçou que uma espera de 26 anos foi conseguida em apenas cinco meses de trabalho coletivo.
"Foram 26 anos de espera. Em cinco meses de gestão do prefeito Evandro Leitão, o processo foi construído. Os professores estão todos felizes. Um empenho do prefeito de Fortaleza, que priorizou essa ação. Quero agradecer a todos os vereadores da base que deram todo o apoio, à Procuradoria Geral do Município (PGM), que ajudou muito, cumpriu o prazo. Estamos todos felizes", celebrou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.