
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (28), 48 mudas de maconha e 179 g da droga em uma residência situada no bairro Itaperi, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ofensiva foi conduzida por uma equipe do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM), após atender uma denúncia anônima encaminhada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os ilícitos foram apresentados na 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP) da Capital.
Os operadores da Ciops receberam, por volta das 8h20, um chamado detalhando como um imóvel estaria sendo utilizado para a realização de plantio de maconha e seus derivados na região. Imediatamente, a viatura da PMCE mais próxima foi acionada e diligenciou até o local indicado, quando um suspeito, ao perceber a aproximação dos agentes das Forças de Segurança, se evadiu.

No local, foi encontrada a porção de maconha em uma vasilha plástica e 14 pés de maconha, plantadas em vasos, na área externa. As outras 34 mudas foram encontradas no interior do imóvel, próximas a uma estufa, um ventilador e um ar condicionado, além de um equipamento utilizado para o controle de temperatura. Adubo, balança de precisão e material para adulterar e embalar o entorpecente também foram apreendidos pelos policiais militares
Diante dos fatos, todo o material foi apresentado na 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP) da Capital. A unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ouviu o depoimento da composição do 6º BPM e instaurou um procedimento policial no intuito de identificar e capturar os envolvidos com a plantação e a comercialização do entorpecente. As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com o trabalho policial realizando denúncias anônimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.