O ar-condicionado pode representar até 40% do consumo residencial nos meses mais quentes, a depender do modelo, da potência e do tempo de uso, segundo estimativas do setor elétrico. Mas, com algumas escolhas simples, ele pode ser um aliado do consumidor na conta de luz, e não um vilão. O especialista em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Gree, maior fabricante de aparelhos de ar-condicionado do mundo, com sede em Zhuhai, China, Romenig Magalhães, compartilhou, em entrevista à Agência Brasil , algumas dicas para economizar. Escolha da tecnologia Aparelhos com tecnologia avançada, do tipo inverter , que oferecem maior controle sobre o consumo, podem se traduzir em menos desperdício de energia. Segundo Magalhães, essa tecnologia pode provocar redução de até 40% no consumo residencial em dias mais quentes. Os eletrodomésticos com tecnologia inverter operam com maior eficiência, já que contam com dispositivos que otimizam o funcionamen...
CGD abre processo contra policial após morte de soldado em barraca na Praia do Futuro O episódio aconteceu na noite do dia 11 de janeiro e, além da morte do militar, deixou outros dois homens feridos por disparos de arma de fogo.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a atuação de um policial militar envolvido em uma confusão que terminou com a morte do soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. O caso ocorreu em frente a uma barraca localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.