A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deu cumprimento, nessa quinta-feira (29), a mandados de prisão no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), em Fortaleza. A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os mandados são fundamentados nos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa e outro mandado de prisão foi em decorrência do crime de porte ilegal de arma de fogo.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 4ª Delegacia de Homicídios, e teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais relacionadas a um homicídio registrado em fevereiro de 2025, no mesmo bairro. Durante a ação, dois homens foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Contra um homem, de 23 anos, foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio. Já contra o outro homem, de 30 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Ambos são investigados pela participação direta no crime e já possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, roubo e atos infracionais análogos a crimes graves, incluindo homicídio. Os suspeitos foram localizados após diligências contínuas e atuação estratégica das forças de segurança. Após as capturas, os presos foram conduzidos para uma unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos no crime.
A Polícia Civil do Ceará reforça que a integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para o combate aos crimes contra a vida e destaca a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.