Durante ofensivas na Capital e RMF, PCCE captura dez pessoas e apreende duas toneladas de fios de cobre, armas e dinheiro
As ações ocorreram no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, e no município de Maracanaú.
Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de ações distintas realizadas nessa sexta-feira (9), prendeu dez pessoas em flagrante pelos crimes de estelionato, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As capturas e apreensões aconteceram no bairro Conjunto Ceará, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e em Maracanaú (AIS 12). Na ocasião, armas de fogo, veículos, cerca de duas toneladas de fios de cobre e R$ 10 mil em espécie também foram apreendidos.

Na primeira ação, equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) tomaram conhecimento de que valores pertencentes a uma empresa, destinados ao pagamento da folha salarial de funcionários, haviam sido desviados. Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até uma agência bancária, no bairro Conjunto Ceará, onde flagraram dois homens, de 35 e 41 anos, sacando uma alta quantia em dinheiro. Um deles possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia especializada, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Com eles, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, aparelhos celulares e um veículo. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Duas toneladas de fios de cobre apreendidas e grupo preso
Já na quinta-feira (8), policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) tomaram conhecimento de um roubo a uma empresa de telefonia, no qual um grupo armado teria subtraído cerca de duas toneladas de fios de cobre. A partir das informações, os agentes iniciaram diligências ininterruptas e, entre a sexta-feira (9) e o sábado (10), localizaram, em Maracanaú, um imóvel onde o material estava sendo armazenado, além de identificar e prender todos os envolvidos.

O grupo, composto por oito homens com idades entre 24 e 35 anos, estava em posse dos fios de cobre, uma caminhonete, um caminhão e um automóvel utilizados na ação criminosa, oito aparelhos celulares, duas armas de fogo, um facão, balaclavas e diversos instrumentos usados para a retirada dos cabos. Todo o material foi apreendido e os suspeitos conduzidos à DRF, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

As duas ações foram coordenadas pelo Núcleo Operacional e pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Todos os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.