Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação que resultou na captura de dois indivíduos envolvidos em um homicídio registrado no dia 17 de janeiro de 2026, no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), em Fortaleza. Os alvos, que estavam com decisões judiciais em aberto, foram localizados e capturados nos bairros Edson Queiroz e Sapiranga (AIS 19), na Capital. Durante a ação, um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por estar em posse de uma motocicleta com sinais de adulteração.
Com informações sobre o crime, os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram diligências para apurar o caso. Na ocasião, a vítima, um homem de 39 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Após a coleta de elementos informativos, os policiais civis identificaram os partícipes do caso e representaram pela prisão preventiva dos suspeitos, com deferimento do Poder Judiciário.
Na manhã de hoje, com os mandados judiciais em mãos, os alvos, de 21 e 23 anos, este último com diversas passagens por crimes de receptação e contra a fé pública, foram localizados e conduzidos à sede do DHPP, onde tiveram as ordens judiciais devidamente cumpridas. Ainda durante na operação, o suspeito de 23 anos foi flagrado em posse de uma motocicleta adulterada, sendo autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o WhatsApp de número (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.