
O Ferroviário Atlético Clube se une a uma importante iniciativa em defesa do respeito e da segurança das mulheres nos estádios.
Neste domingo, 11 de janeiro, antes da partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas, será lançada a campanha “Respeito é um Gol de Placa”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A ação tem como objetivo conscientizar o público e combater a violência contra a mulher no ambiente esportivo, reforçando o futebol como um espaço de inclusão, respeito e cidadania.
A apresentação da campanha acontece a partir das 17h, com uma série de ações educativas voltadas aos torcedores presentes.
Durante o jogo, mensagens alusivas serão exibidas no telão do estádio, além da distribuição de materiais informativos com orientações sobre canais de denúncia.
A iniciativa busca transformar os estádios em ambientes mais seguros para todas as mulheres, dentro e fora das quatro linhas.
A campanha será realizada ao longo dos principais jogos do Campeonato Cearense de 2026 e conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol, Secretarias de Esportes e de Segurança do Estado, Ministério Público, Polícia Militar, Coordenadoria do Juizado do Torcedor e demais clubes participantes da competição.
O lançamento contará com a presença do presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto; da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Vanja Fontenele Pontes; da ouvidora do Poder Judiciário, desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino; do presidente do Ferroviário Atlético Clube, Rodger Raniery e do CEO do Ferroviário SAF, Pedro Roxo.
O Ferroviário reafirma seu compromisso com causas sociais e acredita que respeito também se joga em campo.
#RespeitoÉUmGolDePlaca
#MulheresNoEstadio
#Ferroviario
#TJCE
#Disque180
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.