Na noite desta quinta-feira (22), o Fortaleza visitou a equipe do Horizonte, no Estádio Domingão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Rodrigo marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 10 pontos e termina a primeira fase do estadual na liderança geral da competição.

O JOGO
Jogando fora de casa, o Fortaleza foi a campo com uma equipe bastante modificada em comparação ao último jogo. Escalado em um esquema com três zagueiros, o técnico Thiago Carpini aproveitou que o Leão já estava classificado e resolveu dar minutagem aos atletas que haviam atuando menos e oportunizou muitos atletas da base.
Dono da posse de bola, o Tricolor de Aço utilizava muito dos alas para a construção de jogadas, trabalhando com ultrapassagens e cruzamentos para oferecer perigo ao adversário. O único gol do jogo saiu após cruzamento pela direita, onde a zaga do Horizonte cortou para a frente da área e Rodrigo chegou finalizando sem chances para o goleiro.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza soube administrar o restante da partida e pouco sofreu defensivamente. Em busca do segundo gol, o Tricolor de Aço continuou pressionando o adversário, mas pecou na hora da finalização. O técnico Thiago Carpini mudou a equipe colocando Pochettino, Lucas Crispim, Bareiro, Moisés e Ryan em campo buscando ampliar o placar. O Leão do Pici assustou com uma finalização de fora de Ryan, mas a bola passou ao lado do gol. A partida terminou em 1 a 0 para o Fortaleza.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto



PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza aguarda a definição da tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Cearense para saber quem enfrenta. Data, local e horário serão divulgados em breve pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
FICHA TÉCNICA
Horizonte 0x1 Fortaleza
Campeonato Cearense - 5 rodada
22/01/2026 - 20h30 - Estádio Domingão
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva
Gols: Rodrigo (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Luan Freitas, Kayke, Lucas Emanoel, Tomás Roco (Fortaleza); Alex Cícero, Guilherme Cavalcante, Tiago Bettim (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Não houve
Fortaleza: Brenno; Lucas Gazal, Kuscevic e Luan Freitas; Rodrigo (Ryan), Ronald, Tomás Roco (Lucas Crispim), Kauan Rodrigues e Lucca Prior (Moisés); Lucas Emanoel (Pochettino) e Kayke (Bareiro). Técnico: Thiago Carpini
Horizonte: Frank; Daelson, Tiago Bettim, Rafael Augusto e Caio Pedro (Max); Ramos, Guilherme Cavalcante (Ray Sapé) e Lauro Max (Alan Calbergue); Betinho, Alex Cícero (Palominha) e Willian Anicete (Léo). Técnico: Adriano Albino da Silva
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.