Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Russas, realizou, nesse domingo (04), o cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 37 anos, investigado pela prática do crime de extorsão registrado na cidade de Jaguaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Já a captura do alvo aconteceu no município de Russas (AIS 18).
De acordo com investigações realizadas pela Delegacia da Polícia Civil de Jaguaretama, o suspeito, de 37 anos, se passava por integrante de um grupo criminoso para extorquir comerciantes no município. Diante disso, foi solicitado a prisão do investigado que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, o homem foi localizado e preso.
O alvo, que já responde pelos crimes de tentativa de homicídio e extorsão, foi capturado na cidade de Russas e conduzido à Delegacia da região. Na unidade, a decisão judicial pelo crime de extorsão foi cumprido e ele ficou à disposição da Justiça.
Outras prisões
Ainda na região de Russas, a PCCE prendeu um segundo indivíduo que estava com mandado de prisão preventiva em aberto. Contra o homem, de 25 anos, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de homicídio registrado em novembro de 2025. Com a prisão dele, sobe para dois o número de alvos presos na cidade de Russa, durante ofensiva coordenada pela Polícia Civil.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.