Investigado por integrar grupo criminoso e com extensa ficha criminal é preso pela PCCE no interior do Ceará
Contra o alvo, constavam três mandados de prisão em aberto por homicídios e organização criminosa

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de 25 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso de origem carioca. A captura ocorreu nesse sábado (24), no município de Jijoca de Jericoacoara, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O investigado é apontado como um dos chefes do grupo, com atuação no bairro Carlito Pamplona, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza.
O homem possui extensa ficha criminal, com registros por crimes de homicídio, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, além de contravenção penal e descumprimento de medida sanitária. Conforme as investigações da PCCE, o alvo permaneceu escondido no Rio de Janeiro e, ao retornar ao Ceará, foi preso em cumprimento a três mandados de prisão preventiva em aberto, relacionados aos crimes de homicídio e organização criminosa.
Para efetuar a captura, equipes da PCCE, por meio da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Operações (NO/DHPP), atuaram de forma integrada com o Departamento de Polícia do Interior Norte e com o Departamento de Inteligência (DIP/PCCE), realizando ações ininterruptas e com o emprego de recursos tecnológicos. O investimento em tecnologia e inteligência policial reforça o compromisso do Governo do Ceará, por meio da Polícia Civil, no combate à criminalidade.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo (85) 3101.7474, WhatsApp do DHPP; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagem, áudio, vídeo ou fotografia. Também é possível denunciar pelo serviço e-denúncia, disponível no site do Disque-Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.