PCCE e PCBA capturam em aeroporto de Salvador investigado por envolvimento em tentativa de latrocínio contra comerciante em Iguatu
Uma operação interestadual deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), resultou na prisão do quinto suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio registrada na cidade de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado, em 15 de dezembro de 2025. A captura do homem, de 22 anos, foi realizada no aeroporto de Salvador, por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, da 4ª Delegacia Seccional de Iguatu, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e de policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da PCBA, que cumpriram mandados de prisão por tentativa de latrocínio e de busca e apreensão em um imóvel do homem na cidade de Salvador, na capital baiana.
Com a prisão do indivíduo, a PCCE desarticula o principal responsável pelo planejamento e execução do crime. No momento da prisão, o homem desembarcava no aeroporto de Salvador, no estado da Bahia (BA), com voo oriundo de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul (MS).
Sobre o alvo preso na Bahia
O alvo, de 22 anos, capturado na manhã desta quinta-feira (8), no aeroporto de Salvador, é apontado como peça-chave no crime, ele é responsável pelo estudo logístico da rotina da vítima, do local do crime, e por dar fuga aos executores.
O suspeito é natural de Campo Grande (MS), e tem residências na cidade e em Salvador (BA).
Outras prisões
Em resposta rápida, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram em flagrante, no dia 15 de dezembro de 2025, quatro pessoas, três homens e uma mulher. O homem, de 24 anos, executor dos disparos de arma de fogo, já responde por tráfico de drogas, receptação e furto qualificado. O condutor do veículo, de 20 anos, tem antecedentes por lesão corporal dolosa. Dando cobertura à ação criminosa, um homem, de 36 anos, e uma mulher de 30 anos, que já responde por crime de tráfico de drogas.
Com os indivíduos os policiais militares apreenderam: um revólver calibre 38, uma pistola nove milímetros, 12 munições nove milímetros, cinco munições calibre 38, utilizados na ação criminosa. Além de quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro em moeda nacional e estrangeira e um Renault Kwid prata.
Sobre o crime
No dia 15 de dezembro de 2025, um empresário, de 63 anos, e outras três pessoas tiveram o veículo cercado pelo grupo criminoso no bairro Centro, na cidade de Iguatu. Contra as vítimas foram efetuados disparos de arma de fogo com intuito de subtrair um malote com uma grande quantia em dinheiro. Em resposta, equipes da PMCE prenderam, três homens e uma mulher que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.