Prefeitura de Fortaleza realiza provas de seleções do Centro de Línguas e de professores substitutos Candidatos participaram, neste domingo (11/1), das avaliações referentes aos editais nº 197 e nº 203/2025
Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), realizou, neste domingo (11/01), as provas objetivas das seleções públicas para ingresso nos cursos do Centro de Línguas (CLI) e para formação de cadastro de reserva de professores substitutos de Pedagogia e Pedagogia Bilíngue, referentes aos Editais nº 197/2025 e nº 203/2025.
As avaliações ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, em locais distribuídos na capital. A aplicação transcorreu dentro da normalidade, com acompanhamento das equipes do Imparh e observância dos procedimentos previstos em edital.
Na seleção para professores substitutos, foram registrados 6.909 inscritos, com 276 ausentes. O certame visa atender demandas temporárias da Secretaria Municipal da Educação (SME), com oportunidades para atuação nos seis Distritos de Educação de Fortaleza. A prova contemplou conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Didática, Fundamentos da Educação e conhecimentos específicos das áreas de atuação.
Já a seleção do Centro de Línguas do Imparh contou com 1.796 inscritos, dos quais 366 não compareceram. O processo seletivo oferta vagas para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português, com metade das vagas reservadas, prioritariamente, a estudantes da rede pública. A prova foi composta por 30 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais/Atualidades.
Os gabaritos preliminares e o cronograma das próximas etapas serão divulgados no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza, conforme previsto em edital. Os candidatos devem acompanhar todas as publicações oficiais para informações sobre recursos e resultados.
Mais informações
Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefones: (85) 2018.0118 e 2018.0119
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.