Carro cai em canal em Maracanaú, no Ceará, após chuva No ponto onde foi registrado o incidente, é possível perceber fissuras no asfalto e sinais de erosão no terreno ao redor do canal
O encerramento do Carnaval de Fortaleza 2026, nesta terça-feira (17/02), consolidou a capital cearense como um dos principais destinos carnavalescos do Brasil. Sob o tema Na Batida dos 300, a folia despediu-se dos sete palcos espalhados pela cidade com uma programação que atendeu a todos os gostos, unindo a inovação à preservação das raízes culturais, e atraindo cerca de 140 mil foliões.
A tradicional Avenida Domingos Olímpio, consagrada como o templo dos desfiles de agremiações, viveu um encerramento memorável ao unir os cortejos de escolas de samba e afoxés à força da música nacional, recebendo o Bloco Luxo da Aldeia e o cantor Chico César, que levantaram o público na avenida.
Mistura de ritmos no Aterrinho
No Aterrinho da Praia de Iracema, a programação pulsou com a mistura vibrante de gêneros que marcou toda a edição. A noite de despedida teve início com as batidas do DJ Femo, seguidas pela apresentação energética do Bloco Mambembe e pelo forró sofrência de Yasmin Sensação. O fechamento da celebração ficou por conta do ritmo contagiante do Olodum, que reuniu milhares de foliões para fechar o Carnaval da Cidade em um clima de total efervescência.
Cultura nos bairros e lazer para as famílias
A programação cultural também tomou conta dos demais palcos. No Benfica, a festa começou cedo com o DJ Márcio Celso, seguido por Mel Mattos, Essas Mulheres Elétrico e o som contagiante de Os Transacionais. Simultaneamente, o Mercado dos Pinhões fervia com DJ Seiki, Selvagens à Procura de Lei, Sardinha Elétrica e Iracema Bode Beat, enquanto o Polo da Mocinha foi tomado pela animação do bloco Num Ispaia Senão Ienchi.
Para o público que buscou opções durante o dia, a terça-feira ofereceu uma programação acolhedora. No Passeio Público, a festa foi dedicada à infância, mas com a intensificação da chuva acabou encerrando mais cedo. Já no Parque Rachel de Queiroz, as famílias aproveitaram o dia ao som de CantaKids, Rose Martins e Banda, Brecha Sonoro e o bloco Concentra Mais Não Sai.
A secretária da Cultura de Fortaleza, Helena Barbosa, celebrou o impacto do evento para o município: "O balanço deste Ciclo Carnavalesco é extremamente positivo para Fortaleza. Não apenas celebramos nossa cultura, mas impulsionamos a cidade com uma forte geração de emprego e renda, além de uma injeção significativa na economia através da presença de turistas. Alinhados com as celebrações dos 300 anos, oferecemos uma diversidade rítmica que uniu diferentes gerações em todos os sete palcos da capital. O mais gratificante foi ver que Fortaleza viveu um grande Carnaval com segurança e diversão para todas as famílias, e certamente foi um marco que evidencia o potencial de Fortaleza como um dos principais destinos carnavalescos do Brasil”, complementa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.