CEARÁ: PRF recupera moto roubada e apreende outra adulterada Fiscalizações realizadas nessa quarta-feira (11), em Tianguá e Caucaia, resultaram na condução de dois homens à Polícia Civil

Fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quarta-feira (11) resultaram na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo e na apreensão de outra com sinais de adulteração no Ceará. As ocorrências foram registradas em Tianguá, durante a manhã, e em Caucaia, no início da noite.
Por volta das 11h, em Tianguá, policiais rodoviários federais abordaram uma Honda/Bros durante fiscalização. Na verificação dos elementos identificadores, a equipe constatou indícios de adulteração nas numerações do chassi e do motor. Ao consultar os sistemas, foi identificado que a placa ostentada remetia a outro modelo de veículo, apontando para um caso de clonagem.
O condutor, de 32 anos, foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá para os procedimentos cabíveis, a princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A moto será submetido à perícia e permanecerá à disposição da autoridade policial.
Já por volta das 19h30, no km 397 da BR-020, em Caucaia (CE), durante patrulhamento ostensivo, outra equipe visualizou uma Honda/CG 150 Fan ESDI cujo condutor trafegava na contramão e sem utilizar capacete de segurança. A irregularidade motivou a abordagem nas proximidades da localidade de Caraussanga.
Durante a fiscalização, também foram identificados indícios de adulteração nas numerações do chassi e do motor. Após consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em novembro de 2025, no município de Caridade (CE).
O homem, de 29 anos, relatou ter adquirido a motocicleta por meio de anúncio em rede social, por valor significativamente abaixo do mercado. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú por receptação e adulteração.
As duas motocicletas foram apreendidas e passarão por perícia. Após a conclusão dos trâmites, os veículos permanecerão à disposição da Polícia Civil para posterior restituição aos proprietários.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.