Ao todo, 9.380 agentes de Segurança Pública do Ceará atuarão diariamente durante o feriadão Mais 20 novas viaturas vão fortalecer a atuação das Forças de Segurança do Ceará. A entrega dos veículos foi conduzida nesta sexta-feira (13) pelo governador Elmano de Freitas, no Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará (Cisp), em Fortaleza, durante o embarque de 772 policiais e bombeiros militares para a Operação Carnaval 2026. Ao todo, 9.380 agentes da Segurança Pública do Ceará atuarão diariamente em 100 municípios durante os cinco dias de feriado. As viaturas, que são do modelo SUV de sete lugares e tração 4×4, serão destinadas ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). De 2023 até o momento, 1.127 novas viaturas foram entregues. Além do combate à criminalidade no Carnaval, o governador reforçou a importância da conscientização da população em relação às leis de trânsito e a proteção às mulheres nesse período. “Estamos com mais de 9.300 hom...
Fortaleza vence Ferroviário e conquista vantagem na semifinal do Cearense
Na tarde deste sábado (14), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Bareiro e Vitinho marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici pode ser superado por um gol na partida da volta que avança para a grande final.
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
O JOGO
Em campo com novidades no elenco, incluindo a estreia do atacante Luiz Fernando, o Fortaleza iniciou a partida pressionando o Ferroviário. Nos primeiros minutos de partida, após jogada ensaiada no escanteio, Mailton cruzou para Bareiro abrir o placar de cabeça. Com a vantagem, o Leão do Pici continuou criando chances para ampliar o placar, mas a bola passou ao lado do gol.
Na etapa final, o técnico Thiago Carpini voltou a campo promovendo a estreia de Gabriel Fuentes e colocando o ponta Vitinho em campo. Foi dos pés do camisa 11 o segundo gol da partida, onde com o pé esquerdo Vitinho chutou após cruzamento de Lucas Sasha. Dono de uma vantagem de dois gols, o Tricolor de Aço soube administrar o placar, pouco sofreu defensivamente e utilizou dos contra-ataques para oferecer perigo. O Leão teve chance de ampliar com Bareiro, mas o camisa 9 parou no goleiro adversário.
Fotos: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, diante do Ferroviário, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário 0x2 Fortaleza Campeonato Cearense - Semifinal - Ida 14/02/2026 - 16h30 - Presidente Vargas Arbitragem: Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF Elite)
Gol: Bareiro e Vitinho (Fortaleza) Cartões Amarelos: Mailton e Cardona (Fortaleza); Iago e Luan (Ferroviário) Cartões Vermelhos: Não houve
Fortaleza: Brenno; Luan Freitas (Gabriel Fuentes), Lucas Gazal e Tomás Cardona; Lucas Crispim (Rodriguinho), Pierre (Ronald), Lucas Sasha, Pochettino (Vitinho) e Mailton; Luiz Fernando (Lucca Prior) e Bareiro. Técnico: Thiago Carpini
A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.
Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h. Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.