*_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*
🚨 *AVISO DE PAUTA* 🚨
*_Ofensiva da SSPDS visa fortalecer a redução de roubos e furtos em Fortaleza e Região Metropolitana_*
> Janeiro de 2026 teve a menor quantidade de roubos da série histórica; ações são realizadas pela PCCE e PMCE, por meio do Procumpri
As Forças de Segurança do Ceará, subsidiadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), iniciaram, na manhã desta segunda-feira (9), uma ofensiva em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com a finalidade de combater roubos e furtos, cumprindo mandados de prisão, por meio do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri), iniciativa do Governo do Ceará. As equipes saíram do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
A ação consiste em abordagens preventivas em pontos estratégicos, por meio de levantamentos estratégicos da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As diligências contam com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do suporte da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
> Procumpri
A ofensiva ainda visa buscar alvos do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado em dezembro de 2025. No período mencionado, 1.935 pessoas foram capturadas.
> Menor quantidade de roubos da série histórica
Como resultado do trabalho ininterrupto das Forças de Segurança do Ceará, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que englobam todos os tipos de roubo, exceto o latrocínio, apresentaram redução em todas as regiões do estado em janeiro de 2026. No Ceará, a diminuição foi de 42,3%. Neste ano, foram contabilizadas 1.358 ocorrências, enquanto, no mesmo período de 2025, foram registrados 2.355 casos. O balanço também aponta que janeiro de 2026 apresentou a menor quantidade de ocorrências em toda a série histórica, considerando o Ceará, Fortaleza, a Região Metropolitana e o Interior Sul. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
➡️ *Mais informações sobre a ofensiva serão divulgadas ao longo do dia.*
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.