PCCE e PCSP: ação conjunta resulta na apreensão de fuzil, artefato explosivo, pistola e na intervenção policial de alvo de um grupo criminoso
![]()
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado do São Paulo (PCSP) resultou na apreensão de fuzil, artefato explosivo, pistola e munições de um chefe de grupo criminoso no município de Atibaia, no interior paulista, na tarde desta quarta-feira (11). Durante a ofensiva, a polícia revidou a injusta agressão do alvo que tentou lançar uma artefato explosivo contra os policiais, sendo prontamente abatido pelos agentes de segurança. Contra o suspeito havia três mandados de prisão, incluindo um homicídio contra um advogado, em maio de 2025, e de um personal trainer, julho de 2022 no Ceará.
As investigações foram encabeçadas pela 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP) e pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Polícia Civil cearense. Os investigadores apuraram que o suspeito passou um período escondido em uma comunidade carioca e mantinha ligação direta com lideranças de um grupo criminoso. De lá, ele seguiu para uma casa no interior paulista, onde permaneceu escondido até a ação realizada com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.
![]()
Ao realizarem um cerco contra a residência onde se encontrava o suspeito, os agentes das Forças de Segurança cearenses e paulistas foram recebidos com disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou lançar um artefato explosivo contra os policiais. As injustas agressões foram revidadas e o alvo da Justiça cearense foi socorrido, vindo a óbito em seguida. No local, foram apreendidos um fuzil 556, uma granada, uma pistola 9 mm e munições.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.