PF deflagra 3ª fase da Operação Barco de Papel Ação visa recuperar bens e valores retirados de imóveis do Rio de Janeiro; mandados são cumpridos em Santa Catarina
Publicado em 11/02/2026 09h18
Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (11/2), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro.
Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC.
Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas.
Assim que a equipe chegou para realizar as buscas no apartamento localizado em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento. Além do montante recuperado, os policiais apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones.
3ª fase da Operação Barco de Papel - Balanço Final
Apreensões:
- 429 mil reais, em espécie;
- dois veículos de luxo;
- dois aparelhos celulares;
- diversos documentos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br
(21) 2203-4404




Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.