Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/16º BPM), prendeu três homens suspeitos de furtar um estabelecimento comercial, nesse domingo (1º), no bairro Messejana, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16). A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação e localização dos envolvidos.
A ocorrência teve início após equipes da Força Tática tomarem conhecimento das imagens do furto, que passaram a circular nas redes sociais. Com base nas gravações e em informações já conhecidas pelos policiais, foram realizadas diligências que resultaram, inicialmente, na identificação de um dos suspeitos e, posteriormente, dos demais participantes do crime.
Durante a abordagem, parte do material subtraído foi recuperado. Ao todo, três caixas de som da marca JBL foram recolhidas. Diante dos fatos, os suspeitos, três homens de 25, 29 e 30 anos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por furto.
O trio foi capturado e encaminhado à unidade policial. Entre os envolvidos, o homem de 25 anos possui antecedentes criminais por furto qualificado (arrombamento), violação de domicílio e lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica. O suspeito de 29 anos possui quatro antecedentes por furto e um por roubo. Um quarto homem foi ouvido e liberado por não haver indícios de participação no crime. O trio permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.