Pular para o conteúdo principal

Radar - Últimas -FACHIN manda Mendonça tirar sigilo do Caso Master

  O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, pediu ao ministro André Mendonça que levante o sigilo de todo o caso Master. Portal UOL

Vila das Artes abre 40 vagas para cursos na Escola de Artes Visuais Formações Estética do discurso artístico e Arquivo como campo de disputa estão com inscrições abertas até o dia 13 de agosto

 

Vila das Artes abre 40 vagas para cursos na Escola de Artes Visuais

Formações Estética do discurso artístico e Arquivo como campo de disputa estão com inscrições abertas até o dia 13 de agosto


Compartilhe:

A Vila das Artes abriu, nesta sexta-feira (7/8), as inscrições para duas oficinas da Escola Pública de Artes Visuais, com 20 vagas cada. As formações são Estética do discurso artístico: uma abordagem dialógica, ministrada por Samuel Facundo, e O arquivo como campo de disputa: práticas visuais e cinema de arquivo em tempos de inteligência artificial, orientada por Rafael de Toledo. O público interessado pode se inscrever on-line até as 18h do dia 13 de agosto.

As aulas de ambas as oficinas serão realizadas de 17 a 21 de agosto, na Vila das Artes. A oficina O Arquivo como campo de disputa tem encontros das 15h às 17h, enquanto Estética do discurso artístico ocorre das 19h às 21h. O resultado será divulgado em 14 de agosto, com a lista das pessoas aprovadas e orientações adicionais enviadas por e-mail.

Sobre as formações

Em Estética do discurso artístico: uma abordagem dialógica, Samuel Facundo propõe aulas voltadas à leitura e à interpretação de discursos artísticos a partir da obra do teórico e filósofo russo Mikhail Bakhtin (1895–1975), uma das referências centrais nos estudos de linguagem. A oficina combina teoria e prática, convidando à análise de obras como práticas discursivas atravessadas por dimensões sociais, históricas e culturais, e aborda conceitos como estética, conteúdo, material, forma, enunciado e discurso. É voltada a artistas, pessoas diretoras de arte, professoras, estudantes de Artes, Letras e áreas afins, além de demais interessados em arte e linguagem.

Em O Arquivo como campo de disputa, Rafael de Toledo investiga, ao lado dos estudantes, o arquivo como matéria estética e política nas artes visuais contemporâneas. Os encontros reúnem leitura crítica, análise de obras e exercícios de reapropriação audiovisual, envolvendo práticas analógicas, digitais e de inteligência artificial, e propõem um espaço de experimentação entre o ensaio visual e a pesquisa de imagem, usando o cinema de arquivo como ponto de partida para discutir o uso de imagens como gesto de criação, memória e disputa simbólica. A oficina é voltada a artistas, pessoas estudantes e pesquisadoras interessadas em imagem, memória e experimentação visual, a partir de 18 anos.

Sobre os ministrantes

Samuel Facundo é artista visual, da palavra e do corpo. Fortalezense, criado nas periferias da cidade, desenvolve trabalhos em instalação, performance e poesia. Nos últimos anos, tem ministrado minicursos e oficinas sobre teoria sociológica da arte, com pesquisas voltadas à estética e à filosofia da linguagem de Mikhail Bakhtin.

Rafael de Toledo Pedroso é artista, educador e pesquisador nas áreas de artes visuais, som e literatura. Sua obra investiga o arquivo, a memória, o fantasma, a tecnologia e o ruído. Já apresentou trabalhos em festivais na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, além de ministrar oficinas sobre cinema de arquivo e experimentação visual. É pesquisador no New Centre for Research & Practice e finaliza um longa-metragem financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Serviço

Oficina Estética do discurso artístico: uma abordagem dialógica, com Samuel Facundo
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Data: 17 a 21 de agosto
Horário: 19h às 21h
Faixa etária: 18+
Vagas: 20
Inscrições on-line até 13 de agosto

Oficina O Arquivo como campo de disputa: práticas visuais e cinema de arquivo em tempos de inteligência artificial, com Rafael de Toledo
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Data: 17 a 21 de agosto
Horário: 15h às 17h
Faixa etária: 18+
Vagas: 20
Inscrições on-line até 13 de agosto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*