O Botafogo não encontrou facilidades, mas derrotou o Estudiantes (Argentina) por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14) no estádio Nilton Santos, para continuar com possibilidades de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmitiu o jogo decisivo ao vivo. Apesar da vitória em casa, o Alvinegro de General Severiano permanece na terceira posição da classificação do Grupo A, agora com nove pontos, mesma pontuação da equipe argentina, que ocupa a vice-liderança. A primeira colocação da chave é da Universidad de Chile (Chile), que tem 10 pontos, e que é o último adversário do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, em partida que será disputada no dia 27 de maio no estádio Nilton Santos. Empurrado por sua torcida, o time de General Severiano teve ampla superioridade na etapa inicial, com inúmeras oportunidades de abrir o marcador. E esse domínio se transformou em gol aos 41 minutos, quando Jair lançou Artur na pont...
Com a globalização de conteúdos e a rapidez de informações através da internet, a estudante do ensino médio, Anna Beatriz de Brito Angelo, 16 anos, escreveu seu primeiro livro a partir de inspirações cotidianas que expressa as angústias humanas aplicadas em contextos sociais, visíveis as sensações de rotina, estress, obstáculos e dificuldades no dia-a-dia. O livro “Violenta Profundo”, será lançado na Livraria Cultura, neste dia 12, sábado, a partir das 16h, com sessão de autógrafos.
Para Anna, o lançamento do livro traz oportunidades de engrandecimento na carreira profissional e promovendo a integridade de meus objetivos como escritora. “Uma atmosfera mundana é despida de impossibilidades e faz-se próxima a cada mínimo ato por nós realizado. A maior dificuldade em relatar contos é transformar elementos miscíveis e grandiosos em uma narrativa breve e essencial”, disse.
O que você faria se, por um breve instante, pudesse enxergar a realidade sob a ótica da aflição? Por meio de lendas perigosamente infantis a violentas guerras, descobrir-se-á a natureza oculta por de trás da atmosfera mundana. Num cotidiano atemporal e inspirador, fincarão-se as raízes do verdadeiro medo, expondo a relação do ser humano com suas mais nefastas emoções. “Todas as suas certezas serão postas à prova numa narrativa instigante e inquiridora, demonstrando que, uma vez indagada, uma pergunta não poderá ser desfeita”, completa Anna.
O livro realiza uma interfase entre a ficção e a realidade, sendo construído não diretamente a partir de acontecimentos reais, mas sim, verossímeis, podendo ser facilmente aplicados conforme à imaginação e vivências do leitor. Esta relação entre o ser humano e suas mais nefastas emoções explicita-se através de alguns contos nos quais a insanidade, insegurança e comportamentos desprezíveis se fazem presentes, explicitando a inabilidade e o desconhecimento do homem para com seu próprio ego.
“Com tantos mundos dentro de um único, o que podemos ser, enxergar e viver a partir do nosso próprio espaço? São muitas as aflições no cotidiano e o que devemos levar para seguir em frente. Uma experiência ímpar em compartilhar conhecimento através de contos”, finaliza Anna Angelo.
Serviço:
Lançamento Livro: Violenta Profundo, Autora: Anna Rosenrot Angelo,
Dia 12 de novembro, às 16h.
Livraria Cultura, Shopping Varanda Mall - Av. Dom Luís, 1010 - Aldeota