quinta-feira, 6 de julho de 2017

As Férias na Vila da Música, no Crato, estão repletas de atrações gratuitas para todos os públicos

Colônia musical, comemoração dos 50 anos da Solibel, cursos e aulas de musicalização infantil integram a programação

A Vila da Música, novo equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), na região do Cariri, traz para as férias de julho os cursos regulares, com aulas de musicalização infantil e de diversos instrumentos, a Colônia Musical e a Comemoração dos 50 anos da Escola Heitor Villa Lobos – Solibel. Localizada na Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, no Crato, a Escola oferece aulas em três turnos: das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h, das 18h30 às 21h45, que atendem 350 estudantes de todas as idades, dando-lhes acesso a estudo de excelência, sem nenhuma taxa ou mensalidade, em cursos que têm duração de seis semestres.

As atividades da Colônia Musical começam nesta quinta dia 6/7, às 18h30, no auditório, com o Troca de Saberes que traz o Resgate dos Grupos Tradicionais do Belmonte, e conta com a presença Mestres de Cultura e Comunidade. No mesmo local, dia 07/07, sexta – feira, às 15h30, será a vez do Ensaio aberto com a Orquestra Solibel Jovem – OSJ. O equipamento da Secult realiza ainda a Atividade esportiva e recreativa, com o professor Natanael dos Santos, na Quadra Poliesportiva, dia 10/7, segunda – feira, às 8h.

Quem não tiver a oportunidade de conferir o Ensaio aberto com a Orquestra Solibel Jovem – OSJ, na semana anterior, poderá assistir ao ensaio às 9h30, do dia 11/7,Terça-feira, no Auditório. Com um olhar voltado para a criançada, a Vila da Música oferta ainda durante a Colônia, no dia 17/7, segunda-feira, às 9h30, no auditório, a Ambientação Musical para as Crianças.

Enviar

Deixe seu comentário: