sábado, 26 de agosto de 2017

III Encontro de Ouvidorias do TCE Ceará debaterá o papel da imprensa no controle social

 Comunicação e Ouvidoria: um olhar para o cidadão. Esse é o tema do III Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que acontecerá dia 14 de setembro (quinta-feira), às 8h30, no Plenário do Edifício 5 de Outubro. O evento visa discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão do governo.

De iniciativa do conselheiro substituto e ouvidor do TCE Ceará, Itacir Todero, o encontro é destinado a membros de Cortes de Contas brasileiras, gestores, servidores públicos e a sociedade civil. A palestra de abertura será proferida pelo assessor de Comunicação da Semace, Alberto Perdigão, sobre “Novos desafios da cidadania ativa e democracia participativa”. Também serão debatidos os temas “O papel da imprensa no controle social” e “Autônomas x obedientes: as ouvidorias em debate”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de setembro, por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC).

Nas edições anteriores do Encontro de Ouvidorias, foram discutidos os temas "A importância do diálogo e a arte de ouvir", em 2016, e “Uma visão geral sobre ouvidorias no Estado do Ceará”, realizado em 2015.

Enviar

Deixe seu comentário: