Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um plano de saúde deve cobrir a cirurgia de prostatovesiculectomia radical laparoscópica pela técnica robótica, indicada a um beneficiário para o tratamento de câncer de próstata. De acordo com o colegiado, deve ser aplicada no caso a taxatividade mitigada do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como observados os critérios técnicos fixados pela Segunda Seção e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.265 . Na origem, o beneficiário ajuizou ação contra a operadora do plano de saúde para obter a cobertura da cirurgia, indicada por seu médico assistente. O autor requereu o ressarcimento de despesas médicas e consultas, bem como indenização por danos morais. Confirmando a liminar dada anteriormente, o juízo condenou o plano ao ressarcimento dos valores gastos com a cirurgia, fixou indenização por danos morais e determinou ainda o custeio de t...
"Um assalto na porta de um banco da Capital terminou com a morte de dois policiais militares e uma mulher. Os bandidos fugiram levando um malote com R$ 70 mil.A ação dos bandidos foi em frente a uma agência do Banco do Brasil na Parangaba. De acordo com as primeiras investigações da polícia, quatro homens armados chegaram em uma moto e em um carro e trocaram tiros com dois policiais militares, que chegavam ao banco com malotes de dinheiro.Os policiais estavam à paisana e faziam serviços particulares de transporte de valores, quando foram abordados pelos bandidos.O cabo Francisco de Assis do Nascimento morreu na hora. O soldado da PM Francisco Honorato de Castro morreu à caminho do hospital. Uma mulher que passava em frente ao banco também foi baleada e morreu. Ela foi identificada até agora apenas como Marinete Gomes. De acordo com a polícia, os bandidos fugiram num carro de cor prata levando além do dinheiro roubado, um dos assaltantes ferido."
Fonte: Jornal do 10, da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará.
Comentário: A violência está se alastrando na Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro mortes em duas ações de criminosos. A população está desprotegida, os bandidos mais armados e desumanos, enquanto que o Governo Estadual prefere fazer licitação para comprar veículos de alto custo para Ronda do Quarteirão ou deixar policiais de guarda nas esquinas de Fortaleza, sem função, como se fossem vitrine da eficiência. Até quando....
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.