Receita Federal, em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), apreendeu cerca de 25,5 mil cigarros eletrônicos e 107 mil maços de cigarros convencionais durante a operação Rede de Fumaça, uma ação nacional de combate à entrada, distribuição e comercialização irregular deste tipo de produto. Participaram da operação mais de 150 servidores da Receita Federal, espalhados por todas as regiões do território brasileiro. Os cigarros são um dos principais produtos contrabandeados por organizações criminosas. Em 2025, os cigarros apareceram como o 2º maior grupo de mercadorias apreendidas em valor pelo órgão, com R$ 790 milhões em apreensões realizadas pela Receita Federal. Já os cigarros eletrônicos figuraram como o 5º maior item, com R$ 163,8 milhões de reais em apreensões. A operação nacional busca enfrentar simultaneamente o contrabando tradicional de cigarros convencionais e a expansão acelerada dos dispositivos eletrônicos para fumar, produtos proibidos pela Anvisa e ...
POLÍTICA
"O governador Cid Gomes (PSB) viajou nas últimas horas para Brasília, onde se engaja à comitiva do presidente Lula que, nesta terça-feira, estará em Zurique (Suuça). Atendendo a convite do presidente, Cid assistirá ao anúncio oficial, por parte da Fifa, de que o Brasil será sede da Copa de 2014. Para ele, o momento agora é de reforçar esforços para que Fortaleza conquiste o direito de ser subsede dos jogos.Por conta dessa viagem, Cid Gomes cancelou o giro que seu governo itinerante faria nesta segunda-feira."
Fonte: Blog Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.