: Em seus primeiros meses de atuação, a Secretaria já realizou mais de 900 visitas aos bairros da cidade (Foto: Felipe Abud) A Prefeitura de Fortaleza celebra a criação da Secretaria de Relações Comunitárias (SERC), instituída em 2025, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre o poder público municipal e as comunidades. Em seus primeiros meses de atuação, a Secretaria já realizou mais de 900 visitas aos bairros da cidade, consolidando um modelo institucional de diálogo voltado à ampliação da participação social e à qualificação dos processos de escuta e encaminhamento das demandas territoriais. Desde a sua criação, em março, a SERC vem estruturando instrumentos permanentes de participação popular, promovendo maior aproximação entre a administração municipal, os Agentes de Relações Comunitárias e Cidadania (ARCC) e as demais lideranças comunitárias das 12 regionais de Fortaleza. A atuação integrada com as demais secretarias municipais tem contribuído para uma gestão mais eficie...
POLÍCIA
Roubo e acidente
Agora há noite, um homem que havia roubado um carro, no bairro de Fátima, provocou um acidente em um dos cruzamentos do bairro. O outro veículo capotou e o motorista nada sofreu. O suspeito quase foi linchado pela população, mas foi encaminhado em estado grave para o IJF.
Jovem suspeito de assalto é baleado
Um jovem foi balaedo e morto pela polícia no bairro Água Fria, em Fortaleza. Antônio Teixeira da Costa Silva estava em casa quando foi surpreendidi pelos policiais. Segundo a polícia, ele escapou de uma abordagem, quando portava um revólver, utilizado minutos antes em um assalto. A família defende o suspeito.
Morte em conflito de gangues
Mais vítimas da violência na periferia de Fortaleza. Uma adolescente morreu e um jovem foi baleado durante confronto de gangues no bairro Pirambu.
Suspeitos de tentativa de sequestros são apresentados
A Polícia Civil apresentou dois homens envovidos em uma tentativa de sequestro em Fortaleza. O alvo era é um empresário do ramo de restaurante. Outros três envolvidos estão presos.
Homicídio à bala
Um homem identificado como Antônio Elano Lopes foi morto por dois homens, no bairro Jurema, em Caucaia. Ele foi atendido por paramédicos, mas não resistiu.
Por Marcellus Rocha, com informações da TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.