Decisão do ministro Flávio Dino fixa prazo de 60 dias para apuração dos fatos 18/09/2025 16:41 - Atualizado há 5 horas atrás Foto: Divulgação/PF O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) para investigar fatos apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal que, em 2021, apurou a condução do enfrentamento à pandemia da covid-19 (CPI da Pandemia). A decisão atende a requerimento da PF, formulado na Petição (Pet) 10064 , e estabelece prazo de 60 dias para a realização de diligências, oitivas e outras medidas necessárias às investigações. Indiciamentos O relatório final da CPI, aprovado em outubro de 2021, propôs o indiciamento do então presidente da República, Jair Bolsonaro, por crimes como prevaricação, charlatanismo, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verbas públicas, entre outros. O documento também apontou condutas supostamente crimi...
POLÍCIA
Roubo e acidente
Agora há noite, um homem que havia roubado um carro, no bairro de Fátima, provocou um acidente em um dos cruzamentos do bairro. O outro veículo capotou e o motorista nada sofreu. O suspeito quase foi linchado pela população, mas foi encaminhado em estado grave para o IJF.
Jovem suspeito de assalto é baleado
Um jovem foi balaedo e morto pela polícia no bairro Água Fria, em Fortaleza. Antônio Teixeira da Costa Silva estava em casa quando foi surpreendidi pelos policiais. Segundo a polícia, ele escapou de uma abordagem, quando portava um revólver, utilizado minutos antes em um assalto. A família defende o suspeito.
Morte em conflito de gangues
Mais vítimas da violência na periferia de Fortaleza. Uma adolescente morreu e um jovem foi baleado durante confronto de gangues no bairro Pirambu.
Suspeitos de tentativa de sequestros são apresentados
A Polícia Civil apresentou dois homens envovidos em uma tentativa de sequestro em Fortaleza. O alvo era é um empresário do ramo de restaurante. Outros três envolvidos estão presos.
Homicídio à bala
Um homem identificado como Antônio Elano Lopes foi morto por dois homens, no bairro Jurema, em Caucaia. Ele foi atendido por paramédicos, mas não resistiu.
Por Marcellus Rocha, com informações da TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.