A Diocese de Baturité apresenta ao povo de Deus o seu brasão episcopal, sinal visível de sua identidade, missão e história. A composição heráldica reúne elementos da tradição da Igreja e referências próprias da fé vivida no território, expressando, em símbolos, o caminho que se inicia com a criação da nova Igreja particular. O escudo é dividido em duas partes. No lado esquerdo, sobre fundo de prata, estão representadas cinco chagas em vermelho. Elas recordam as Santas Chagas de Cristo, sinal do amor redentor manifestado na cruz. Este elemento, profundamente enraizado na espiritualidade cristã, também remete à tradição franciscana, tão presente na história da região, marcada pela contemplação do Cristo sofredor e pela vivência da simplicidade evangélica. No lado direito, sobre fundo azul, aparecem um cetro coroado e uma palma, ambos em ouro, dispostos em forma de cruz. O cetro coroado aponta para Cristo Rei, reconhecido como Senhor da história. A palma, por sua vez, recorda a vitó...
POLÍCIA
Roubo e acidente
Agora há noite, um homem que havia roubado um carro, no bairro de Fátima, provocou um acidente em um dos cruzamentos do bairro. O outro veículo capotou e o motorista nada sofreu. O suspeito quase foi linchado pela população, mas foi encaminhado em estado grave para o IJF.
Jovem suspeito de assalto é baleado
Um jovem foi balaedo e morto pela polícia no bairro Água Fria, em Fortaleza. Antônio Teixeira da Costa Silva estava em casa quando foi surpreendidi pelos policiais. Segundo a polícia, ele escapou de uma abordagem, quando portava um revólver, utilizado minutos antes em um assalto. A família defende o suspeito.
Morte em conflito de gangues
Mais vítimas da violência na periferia de Fortaleza. Uma adolescente morreu e um jovem foi baleado durante confronto de gangues no bairro Pirambu.
Suspeitos de tentativa de sequestros são apresentados
A Polícia Civil apresentou dois homens envovidos em uma tentativa de sequestro em Fortaleza. O alvo era é um empresário do ramo de restaurante. Outros três envolvidos estão presos.
Homicídio à bala
Um homem identificado como Antônio Elano Lopes foi morto por dois homens, no bairro Jurema, em Caucaia. Ele foi atendido por paramédicos, mas não resistiu.
Por Marcellus Rocha, com informações da TV Diário
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.