Pular para o conteúdo principal

Ceará registra recorde no número de transplantes

COTIDIANO
"Nesta quinta, foi um dia histórico para as instituições de saúde do Ceará. Após dois anos de quedas sucessivas no número de transplantes, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) comemorou um recorde no número de procedimentos realizados em 2007.No total, de janeiro até o dia 21 de dezembro, foram realizados 609 transplantes no Ceará, 50 a mais do que o registrado no recorde anterior, em 2004, e 163 a mais do que em 2006.O aumento no registro de doações foi ressaltado pela editoria de Cidade do Diário do Nordeste na edição de 27 de novembro último. a matéria informava que o número de transplantes realizados neste ano já ultrapassava a quantidade de todo o ano passado e de 2005. Até aquela data haviam se efetivado no Ceará 538 transplantes, sendo que em 2006 foram 446 e no ano anterior, 519. Apesar do incremento no número de transplantes, 950 pessoas ainda estão na fila de espera por um órgão, de acordo com a Sesa. Deste total, 605 pessoas aguardam por doação de córneas, enquanto 124 pacientes esperam um fígado.Para comemorar os bons resultados, a Sesa prestou homenagem aos hospitais Geral de Fortaleza, de Messejana, Universitário Walter Cantídio, Instituto Dr. José Frota (IJF) e da Central de Transplantes do Ceará. Eles estiveram engajados na luta por mais doações de órgãos."
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas