Pular para o conteúdo principal

Equipe médica do IJF permanece com mesmo número no Réveillon

COTIDIANO
"Apesar da sobrecarga de 12%, acima do normal, nos atendimentos durante o feriado do Natal, se comparado ao ano passado, o Instituto Doutor José Frota (IJF) não terá um aumento na equipe médica e no número de macas para pacientes. Essas foram as decisões de reunião na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta quinta-feira, pela manhã, com o secretário executivo da Sesa, Arruda Basto, e o superintendente do IJF, Wandemberg Rodrigues.Ao total, trabalharão no período do réveillon 36 médicos a cada 12 horas. De acordo com Arruda Basto, serão oferecidas dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro para os hospitais estaduais de Fortaleza e seis distribuídas para os hospitais dos municípios de Eusébio, Beberibe, Aracati, Ocará, Pacajus e Chorozinho.Wandemberg Rodrigues afirma que não há necessidade de aumentar a demanda de médicos. “Nós já trabalhamos com a capacidade máxima de profissionais. Em relação as macas, até podemos colocar mais, mas isso não resolverá o problema”, relata o superintendente do IJF."
Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas