Empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988 e estão na fila para sacar cotas do antigo fundo Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem reaver o valor. A Caixa Econômica Federal começou a pagar nesta quinta-feira (25) um novo lote de valores esquecidos. Nesta rodada, recebem aqueles que pediram o ressarcimento até 31 de maio. O valor médio pago varia de R$ 2,8 mil a R$ 2,9 mil, dependendo do tempo de trabalho e do salário da época. Quem tem direito Podem sacar os valores: Trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988; Servidores públicos do mesmo período; Herdeiros ou dependentes legais, em caso de falecimento; Quem pediu o dinheiro até 31 de março. O benefício não tem relação com o abono salarial atual do PIS/Pasep, pago anualmente. Trata-se de cotas de um fundo antigo, extinto em 2020. Como consultar A consulta é feita pelo portal Repis Cidadão , com login vi...
COTIDIANO
"Apesar da sobrecarga de 12%, acima do normal, nos atendimentos durante o feriado do Natal, se comparado ao ano passado, o Instituto Doutor José Frota (IJF) não terá um aumento na equipe médica e no número de macas para pacientes. Essas foram as decisões de reunião na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta quinta-feira, pela manhã, com o secretário executivo da Sesa, Arruda Basto, e o superintendente do IJF, Wandemberg Rodrigues.Ao total, trabalharão no período do réveillon 36 médicos a cada 12 horas. De acordo com Arruda Basto, serão oferecidas dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro para os hospitais estaduais de Fortaleza e seis distribuídas para os hospitais dos municípios de Eusébio, Beberibe, Aracati, Ocará, Pacajus e Chorozinho.Wandemberg Rodrigues afirma que não há necessidade de aumentar a demanda de médicos. “Nós já trabalhamos com a capacidade máxima de profissionais. Em relação as macas, até podemos colocar mais, mas isso não resolverá o problema”, relata o superintendente do IJF."
Fonte: Diário do Nordeste
"Apesar da sobrecarga de 12%, acima do normal, nos atendimentos durante o feriado do Natal, se comparado ao ano passado, o Instituto Doutor José Frota (IJF) não terá um aumento na equipe médica e no número de macas para pacientes. Essas foram as decisões de reunião na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta quinta-feira, pela manhã, com o secretário executivo da Sesa, Arruda Basto, e o superintendente do IJF, Wandemberg Rodrigues.Ao total, trabalharão no período do réveillon 36 médicos a cada 12 horas. De acordo com Arruda Basto, serão oferecidas dez ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro para os hospitais estaduais de Fortaleza e seis distribuídas para os hospitais dos municípios de Eusébio, Beberibe, Aracati, Ocará, Pacajus e Chorozinho.Wandemberg Rodrigues afirma que não há necessidade de aumentar a demanda de médicos. “Nós já trabalhamos com a capacidade máxima de profissionais. Em relação as macas, até podemos colocar mais, mas isso não resolverá o problema”, relata o superintendente do IJF."
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.