Pular para o conteúdo principal

Improbidade administrativa no Ciopaer

COTIDIANO
"A promotora de justiça de Defesa do Patrimônio Público, Elaine Maciel, entrou com ação civil pública na Justiça contra os ex-secretários da Segurança Pública do Ceará Cândido Vargas Freire (Governo Tasso Jereissati) e Wilson Nascimento (Governo Lúcio Alcântara) e, ainda, contra os coronéis da Polícia Militar Herdez Antônio de Irand e Zenor Ribeiro da Costa, que foram diretores do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Todos são apontados como praticantes de atos de improbidade administrativa. Um inquérito civil instaurado há oito meses concluiu que os acima citados, ex-dirigentes do setor público, seriam responsáveis por omissão à situação de sucateamento de aeronaves do Ciopaer. O que causou prejuízos aos cofres do Estado na ordem de R$ 1,3 milhões. Foi o caso do helicóptero Águia I, que ficou durante cinco anos abandonado no pátio do Ciopaer, sem manutenção. O helicóptero poderia ter sido recuperado por R$ 250 mil, mas em razão da situação de abandono em que permaneceu, os danos se tornaram maiores e conseqüentemente, os prejuízos também. A ação foi encaminhada à Vara da Fazenda Pública e, a partir de agora, os envolvidos serão citados. A promotora de justiça de Defesa do Patrimônio Público, Elaine Maciel, também pede na ação a indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos até o valor do prejuízo causado ao Estado pela omissão."
Fonte: Portal Ceará Agora e PGJ-CE
Vamos nós: O encaminhamento dessa ação, hoje, coincide com os dois anos do acidente com o helicóptero do Ciopaer nas dependências da Base Aérea de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas