Pular para o conteúdo principal

Luizianne acusa presidente do TCM de perseguição

POLÍTICA
"A prefeita Luizianne Lins (PT) acusa o presidente do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ernesto Sabóia, de estar liderando uma perseguição política à sua administração, sob pretexto de cumprir uma missão fiscalizadora. Luizianne reclamou ontem, durante entrevista coletiva, da presença constante de auditores do órgão nos últimos dias na Secretaria de Turismo (Setfor) e na Guarda Municipal pedindo contratos relativos à festa de Réveillon na cidade. "TCM é para analisar conta posterior, não é para fazer esse papel. O presidente do TCM, infelizmente, por motivação política, vem tentando destruir a festa desde fevereiro", disparou Luizianne. A prefeita fez ainda uma ligação direta dele com o senador Tasso Jereissati (PSDB), lembrando que Sabóia foi secretário de Administração durante oito anos do governo tucano. O presidente do TCM disse que não responderia às críticas. "O TCM cumpre seu papel. Estamos tentando fazer um trabalho preventivo. Sobre fiscalização, o presidente fala nos autos", declarou Sabóia. Em seguida, subiu o tom: "Se houve alguma ofensa pessoal ou calúnia ao presidente, a qualquer membro ou funcionário, o presidente tomará as medidas judiciais e policiais cabíveis"."
Fonte: Jornal O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas